José Sanchez Oller
José Sanchez Oller
Noticias

Redução da carga horária de trabalho: um assunto a ser discutido

Com diversas mudanças em nossa sociedade e nas relações de trabalho, a redução da carga horária de trabalho passou a ser um tema relevante. José Sanchez Oller, fundador da Solpack Agronet, acredita que essa é uma das ações que podem elevar as relações de trabalho e tornar o ambiente ainda mais saudável. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

 

O modelo de trabalho no Brasil

 

De acordo com José Sanchez Oller, atualmente no Brasil, a jornada de trabalho formal ou assalariada, de acordo com a CLT, é de 8 horas diárias e 44 horas semanais. O que para alguns pode ser algo normal, para diversos países se trata de uma carga de trabalho bastante elevada, e que pouco promove qualidade de vida. Principalmente quando pensamos que parte desses colaboradores possuem uma segunda fonte de renda para conseguirem se manter.

 

Por esse motivo, pensar em alternativas para diminuir a jornada de trabalho se torna interessante, e você verá os benefícios na continuação da leitura desse artigo!

 

Por que reduzir a jornada de trabalho?

 

Diferentemente do que muitas pessoas podem achar, reduzir a jornada de trabalho está diretamente ligado com a sobrecarga do planeta Terra. Dessa forma, José Sanchez Oller, explica que se trata de um momento para refletirmos a forma como consumimos e como vivemos. Assim, diversas empresas ao redor do mundo estão tomando iniciativas que contribuem não só com o meio ambiente, mas também com a qualidade de vida de seus funcionários.

 

Quais são os benefícios na redução da jornada de trabalho?

 

Segundo José Sanchez Oller, o principal benefício na redução da jornada de trabalho é a qualidade de vida proporcionada. Além disso, uma pesquisa realizada na Islândia, com mais de dois mil funcionários, mostrou que essa redução não atrapalha a produtividade das atividades, muito pelo contrário. A qualidade dos serviços prestados cresce de maneira bastante considerável. 

 

Ainda nesse sentido, uma pesquisa realizada pela Henley Business School, no Reino Unido, mostrou que os funcionários que adotaram a escala de trabalho de quatro dias por semana, se mostraram mais felizes e satisfeitos com seus trabalhos, além de apresentarem grande diminuição no quadro de estresse. Dessa forma, José Sanchez Oller acredita que esse assunto precisa ser urgentemente discutido no Brasil.

 

Países que adotaram a carga de trabalho reduzida

 

Além dos fatores já citados, a redução da carga de trabalho também é vista como uma ação que incentiva a geração de novos empregos, retendo talentos nas empresas. José Sanchez Oller, explica que diversos países europeus já adotaram essa mudança e os resultados foram positivos, tanto para as empresas quanto para os seus colaboradores. Abaixo, você pode conferir alguns dos países que já fazem parte dessa transformação.

 

  • 1° Holanda — Carga horária semanal média de 29,2 horas;
  • 2° Dinamarca — Carga horária semanal média de 32,4 horas;
  • 3° Alemanha — Carga horária semanal média de 34,4 horas;
  • 4° Suíça — Carga horária semanal média de 34,4 horas;
  • 5° Irlanda — Carga horária semanal média de 34,9 horas.

Como a Solpack Agronet se mostra em relação à essa mudança?

Muita gente pode não saber, mas a Solpack Agronet, durante a pandemia da Covid-19, adotou a redução da jornada de trabalho a fim de diminuir o desemprego, gerando novas oportunidades para quem foi afetado pela pandemia. Isso demonstra o quanto a empresa fundada por José Sanchez Oller é humanizada e que se mantém atenta ao bem estar de seus funcionários. 

Acompanhe a Solpack Agronet em seus canais e não perca nenhuma de suas inovações:

Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/ 

Site: https://solpack.com.br/ 

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 3493-9900

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *