Ônibus do transporte público de São Sebastião (SP) é incendiado e fica destruído
Segundo o boletim de ocorrência, suspeita é que ataque aconteceu em protesto após a morte de um suspeito em troca de tiros com a PM. Prefeitura suspendeu serviço em três bairros.
Um ônibus do transporte público de São Sebastião (SP) ficou destruído após ser incendiado na noite desta quarta-feira (31).
O serviço está suspenso em três bairros da cidade nesta quinta (1°) – confira quais são abaixo.
A principal suspeita da Polícia Civil é que ataque tenha acontecido em protesto após a morte de um suspeito durante troca de tiros com a Polícia Militar, na última terça-feira (30).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ataque ao ônibus aconteceu por volta das 22h20, na rua Francisco Brum do Canto, no bairro Topolândia.
O veículo estava estacionado no terminal, sem passageiros, quando três criminosos encapuzados invadiram e pediram para o motorista sair.
Em seguida, o grupo usou um produto inflamável para atear fogo no coletivo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que, quando chegou ao local, o ônibus já estava completamente tomado pelas chamas.
Foram usados cinco mil litros de água para apagar o fogo.
Ninguém ficou ferido.
Transporte coletivo suspenso em três bairros
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informou que suspendeu o transporte público nos bairros Olaria, Itatinga e Topolândia por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (1°).
Segundo a prefeitura, o embarque e desembarque dos passageiros acontecerá apenas na praça João Tarora, no ponto de ônibus na saída do bairro Topolândia.
Morte de suspeito em troca de tiros
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência do ataque ao ônibus, a suspeita é que a ação tenha acontecido por conta da morte de um suspeito em troca de tiros contra policiais militares no bairro Topolândia, na última terça-feira (30).
“Convém salientar que o suposto motivo para a ocorrência dessa manifestação ilegal ora registrada teria sido supostamente decorrente de um confronto entre a polícia militar e indivíduos que atuam no universo do crime de tráfico de drogas na região do bairro da Topolândia, o qual teria como resultado a morte de um de um indivíduo”, diz um trecho do documento.
O caso
Um homem de 30 anos foi morto em uma troca de tiros com policiais militares durante uma operação contra o tráfico de drogas em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, na tarde da última terça-feira (30).
O confronto aconteceu durante uma ação da Polícia Militar no bairro Topolândia. A corporação recebeu a denúncia de que casas construídas após a tragédia que atingiu a cidade no ano passado estavam sendo usadas por traficantes.
Os policiais foram até o bairro e encontraram um jovem de 24 anos com drogas em uma das casas, localizada na rua Antônio Tenório.
Em seguida, outros dois suspeitos foram encontrados. Um deles fugiu por área de mata e o outro, que chegou a disparar contra a polícia. A equipe reagiu e atirou contra o homem, segundo o BO.
O homem, de 30 anos, foi atingido no abdômen com um tiro de fuzil e no tórax com um tiro de pistola. Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além do jovem preso, os policiais apreenderam dois celulares, uma balança, um caderno, uma faca, porções de maconha e crack, e R$ 4.337.
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e morte decorrente de intervenção policial no 1º DP de São Sebastião.